Vereadores de Solânea requerem caixa d’água, ginásio e asfalto; confira os pedidos

A sessão da última terça-feira (19), na Câmara de Solânea contou com a aprovação de diversos requerimentos apresentados pelos vereadores da casa Antônio Melo de Azevedo. Dentre eles destacam-se os requerimentos dos vereadores Jota do Sindicato, Vanda Rosália, Jucian Jad e Márcio Prudêncio.

O vereador Jota, além dos pedidos apresentados à gestão municipal para realizar melhorias na iluminação pública do sítio São Luiz através da colocação de suportes e lâmpadas nos postes, solicitação da mesa diretora da Câmara, a realização de uma sessão especial para tratar da Medida Provisória e a Reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal.

Jota destacou que a população ainda não tem ciência suficiente dos prejuízos que serão causados ao trabalhador e que esse assunto precisa ser debatido com mais clareza para que todos fiquem cientes dos malefícios que sofrerão, caso a Reforma seja aprovada.

Vanda pede ginásio em escola

A vereadora Vanda Rosália apresentou um requerimento solicitando ao Governo do Estado a inclusão da Escola Estadual Padre Geraldo da Silva Pinto no programa de construção de ginásio de esportes nas unidades da rede pública estadual. A parlamentar destacou o sonho antigo daquela escola em ter um ginásio, já prometido por vários governos passados e nunca realizado.

Caixa d’água também é solicitada

Quem também direcionou seus pedidos à gestão municipal foi o vereador Jucian Jad. Ele requereu ao prefeito a instalação de uma caixa d’água na Rua Padre Pinto. O vereador pediu também a manutenção das instalações físicas dos Postos de Saúde da Família, através da Secretaria de Saúde do e ainda solicitou à prefeitura que seja realizado um projeto de arquitetura para modernização do canteiro central da rua Santos Dumont, com equipamentos de saúde e lazer. A rua Santos Dumont representa a entrada no binário da cidade para quem vem no sentido Bananeiras-Solânea.

Para o parlamentar, aquela área merece a idealização de tal projeto que vai beneficiar os moradores locais, como também dar uma nova aparência à entrada do binário aos que visitam e passam pela cidade.

Praça de alimentação

Foram encaminhados, ainda, os pedidos do vereador Márcio Prudêncio, que solicitou a criação da praça de alimentação no entorno do prédio da antiga prefeitura, aquisição de Mastro e Rede de Vôlei para o ginásio Adalto Silva, subscrito pelo vereador Flávio Evaristo, e a interligação asfáltica entre as ruas Celso Cirne e José Pessoa da Costa pelas ruas Rita Gracindo, Alfredo Bandeira, Pedro Augusto de Almeida e Cândido de Souza.

As sessões da Câmara de Solânea acontecem todas as terças-feiras a partir das 19:30.

Compartilhar