Câmara de Solânea une forças para regularização dos limites do município

Câmara de Solânea une forças para regularização dos limites do município

Na sessão da última terça-feira (23) o vereador Flávio Evaristo apresentou um ofício que será encaminhado ao presidente da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), Nivaldo Magalhães, solicitando a regularização dos limites que envolvem o conjunto Padre Leonardo. Segundo parlamentar, existe todo material comprovando que o conjunto pertence ao município de Solânea, mas continua pertencendo a cidade vizinha de Bananeiras.

O debate se estendeu também com relação aos limites com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde os vereadores também destacaram que o Campus também é de Solânea por estar localizada em território solanense e que isso fosse destacado, pois para os vereadores presentes a instituição atualmente pertence aos dois municípios.

Outros destaques

Obras de pavimentação, esgotamento e escoamento de águas também foram destaques na última sessão, após cobranças dos vereadores de oposição Jota do Sindicato e Tiago José, principalmente pelas últimas chuvas caídas na região. Os vereadores relataram algumas necessidades do município, especialmente na comunidade do Baixio, que sofre sempre que as chuvas caem na cidade.

Mas também foi destacado pelo vereador Jucian a importância do planejamento montado pela atual gestão do prefeito Kayser Rocha que vem realizando vários calçamentos, inclusive com recursos próprios. Endossado pelos demais parlamentares, foi reconhecido o empenho da gestão, que segundo eles tem se esforçado nesse sentido.

Márcio Prudêncio destacou que obras que necessitam de saneamento se tornam mais difíceis em virtude dos recursos e pediu empenho de todos que são situação ou oposição para se conseguir recursos federais para atender as demandas mais críticas para comunidades como o Baixio.

Compartilhar