Primeira escola municipal integral de Solânea terá nome da ex-vereadora Lili

A primeira escola municipal integral de Solânea terá o nome da ex-vereadora e professora Maria do Livramento, popularmente conhecida por Lili. A denominação é uma homenagem prestada pela Câmara Municipal atendendo um Projeto de Lei do presidente Flávio Evaristo.

O pedido do parlamentar foi subscrito também pelos vereadores Tiago José, Melo Júnior e Márcio Prudêncio e aprovado por unanimidade na sessão ordinária da última terça-feira (29).

Nascida em 11 de maio de 1950 na cidade de Solânea, Maria do Livramento Lima e Medeiros, foi professora do Estado da Paraíba e do Município de Solânea por três décadas. Além de professora, foi também assistente social. Carinhosamente chamada de Lili, foi eleita vereadora por quatro vezes. Lili morreu em 18 de março de 2016.

Para o autor da propositura, Flávio Evaristo, essa é uma homenagem mais que justa, por tudo que Lili representou à cidade. “Acredito que devemos homenagear pessoas que tenham uma história bonita em nossa cidade e a ex-vereadora e professora Lili, como todos a conheciam, teve uma vida dedicada a Solânea, seja como missionária, professora e vereadora. É uma justa homenagem aprovada por unanimidade por todos os vereadores,” destacou Flávio.

Agora denominada de “Escola Municipal de Ensino Fundamental Integral Profª Maria do Livramento Medeiros” é uma unidade escolar em construção localizada na Avenida Gov. João Fernandes de Lima (PB-105), no Loteamento Lago das Colinas.

 

Posted by Câmara Solânea on Tuesday, October 22, 2019

 

Posted by Câmara Solânea on Tuesday, October 22, 2019

Compartilhar