Câmara de Solânea realiza sessão remota e dá sequência às atividades do Poder Legislativo

A Câmara municipal de Solânea realizou, nessa terça-feira (12), uma sessão remota com intuito de dar sequência às atividades do Poder Legislativo. O presidente da Casa, Flávio Evaristo, justificou a importância de manter os trabalhos em dia.

“A Câmara Municipal precisa dar continuidade às suas atividades, pois é nela que são votados projetos e requerimentos em benefício da população. Vendo essa necessidade, resolvemos realizar as sessões remotas para dar sequência ao trabalho do Poder Legislativo Municipal”, declarou Flávio.

Ainda durante a sessão remota, o vereador Flávio Evaristo usou da fala para parabenizar a gestão municipal pela distribuição de 3.200 kits de merenda escolar aos alunos da rede pública municipal, como também por atender seu requerimento para construção da praça, que recebeu o nome de Valmir Silva, fica na Rua Santos Dumont, perto da UFPB, no início do binário de Solânea. O vereador ainda aproveitou para parabenizar aos profissionais da saúde pelo dia do Enfermeiro, destacando a importância deles não só nesse momento de pandemia, mas sim no dia a dia de cada solanense.

Durante a sessão, o vereador Tiago José apresentou um Projeto de Lei que cria o conselho temporário para acompanhamento da gestão de crise da pandemia. O projeto já foi encaminhado pelo presidente para avaliação da comissão de justiça da Casa. Tiago explicou a necessidade do conselho nesse momento de isolamento social.

“É um momento em que todos precisamos estar atentos durante essa crise mundial que estamos vivendo. E, em se tratando de Solânea, a sociedade precisa acompanhar passo a passo o que está acontecendo em nossa cidade”, relatou Tiago.

Quem utilizou do espaço para debater o Projeto de Lei foi o vereador Márcio Prudêncio. Márcio ainda aproveitou para parabenizar aos enfermeiros pelo seu dia, destacando a importância dos mesmos, principalmente nesse momento de pandemia do coronavírus, como também saudou todas as mães pela passagem do seu dia no último domingo.

Ordem do dia

Já na ordem do dia, a Câmara aprovou dois projetos de Lei do Poder Executivo. O de número 01/2020 que dispõe sobre os vencimentos dos profissionais da educação e o 02/2020, que estabelece piso salarial para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias do município.

Também foi aprovado o Projeto de Lei da vereadora Vanda Rosália que institui o Dia Municipal da Fibromialgia, filas e vagas de estacionamento preferenciais para portadores da doença e dá outras providências. A vereadora agradeceu aos companheiros de Parlamento pelo apoio ao seu projeto e pela importância do mesmo para os solanenses.

Ainda na pauta, o vereador Flávio apresentou requerimento ao poder executivo solicitando a pavimentação e drenagem das vias de acesso ao condomínio Rainha da Serra, na Chã de Solânea. Justificando que a mesma é considerada a principal área de extensão da cidade em virtude da instalação de diversos condomínios.

Compartilhar