Em mais uma sessão remota, Câmara de Solânea apresenta propostas durante pandemia da Covid-19

A Câmara Municipal de Solânea realizou nessa terça-feira (19) mais uma sessão remota, dando sequência as atividades do Poder Legislativo Municipal. Durante a sessão foram votados requerimentos apresentados pelos vereadores Márcio Prudêncio, Flávio Evaristo e Tiago José, como também foram apresentados Projeto de Lei do vereador Tiago e requerimentos dos vereadores Jucian Jad, Júnior Melo, Flávio Evaristo e Vanda Rosália.

Dos requerimentos aprovados na noite dessa terça, foram votados os pedidos do vereador Márcio Prudêncio solicitando a instalação de luminárias de led nas ruas José Pessoa da Costa, Dionísio Rodrigues e avenidas Gov. João Fernandes de Lima e Celso Cirne, como o requerimento solicitando a pavimentação da rua Otoniel Batista.

Outros requerimentos aprovados foram os do vereador Flávio Evaristo, pedindo a reposição de lâmpadas no sítio Ramada, pavimentação e drenagem das vias de acesso ao condomínio Rainha da Serra, na Chã de Solânea, apresentadas na semana passada, e ainda aprovados os requerimentos do vereador Tiago José solicitando do Poder Executivo informações acerca da quantidade de cestas básicas adquiridas pela gestão no valor de R$ 140.700,00 e a forma de distribuição. Também o requerimento solicitando da prefeitura relatório das ações, recursos humanos e recursos públicos envolvidos no combate e prevenção da Covid-19.

Já no expediente do dia o vereador Tiago retirou de pauta seu Projeto de Lei para criação do conselho para acompanhamento da gestão de crise no município durante a pandemia da Covid-19, apresentando um novo projeto para criação de um Comitê de Acompanhamento da gestão de crise durante a pandemia.

O vereador Jucian Jad apresentou requerimento para que seja dado Voto de Aplauso aos profissionais de saúde do município que se encontram na linha de frente de combate à pandemia do novo Coronavírus.

Júnior Melo apresentou requerimento solicitando do secretário de Saúde do Estado a implantação de leitos dedicados ao atendimento exclusivo de pacientes acometidos de Covid-19 no Hospital Regional de Solânea.

Flávio Evaristo, por sua vez, apresentou requerimento solicitando do chefe do Executivo Municipal a apresentação de um projeto de lei objetivando a suspensão da cobrança da contribuição para iluminação pública enquanto perdurar o estado de calamidade pública em virtude da pandemia da Covid-19, visto que tal projeto só pode ser apresentado pelo poder executivo.

E ainda no expediente a vereadora Vanda Rosália apresentou requerimento que apela ao prefeito para que o adicional de insalubridade devido aos profissionais da saúde que se encontram na linha de frente do combate ao Coronavírus seja pago no percentual máximo permitido por lei, de 40% enquanto durar o estado de calamidade pública municipal.

O presidente da Casa, vereador Flávio Evaristo, também destacou que a partir da próxima semana as sessões remotas serão transmitidas nas redes sociais da Câmara Municipal para que a população possa acompanhar em tempo real as discussões do poder legislativo.

Compartilhar