Vereadores tomam posse, definem em eleição a nova Mesa Diretora.

A Sessão de Posse  da Legislatura (2021-2024) da Câmara Municipal de Solânea ocorreu na noite do dia 01 de janeiro, solenidade Presidida pelo então Presidente da Casa o vereador Flávio Evaristo(DEM). A cerimônia ocorreu no Plenário da Casa e foi transmitida pela internet, observando ainda os protocolos de prevenção à Covid-19.

Com o cumprimento das exigências constantes no Regimento Interno da Casa e na Lei Orgânica Municipal, após proferirem o juramento e assinarem o Termo de Compromisso, os vereadores foram empossados, e são: Flávio Evaristo de Azevedo(DEM), Francisco de Assis de Melo Júnior(DEM), José Carlos da Silva (DEM), José Porfírio dos Santos (DEM), José Misael Pordeus Morais( AVANTE), Jucian Jad do Amaral (DEM), Luís Carlos Dantas (DEM), Késsio José Furtado Santos(DEM), Pedro Prudêncio da Silva (DEM), Vanda Rósalia da Silva Rodrigues (DEM), Tiago José Lourenço Pereira (CIDADANIA).

Conforme determina o Regimento Interno, na Sessão Preparatória, houve o encaminhamento para a inscrição de chapa ou de candidatura avulsa para a composição da Mesa Diretora do Biênio 2021-2022, surgindo apenas uma chapa inscrita e votada por unanimidade. A formação da Mesa Diretora que conduzirá os destinos da Casa Antônio de Melo de Azevedo ficou com a seguinte formação: Kessinho (Presidente), Carlinhos (Vice-Presidente), Vânda Rodrigues (1ª Secretária) e Menininho (2º Secretário).

Com o Termo assinado e devidamente empossados, o Presidente Késsio Furtado publicou o Ato da Mesa 01/2020, o qual antecipou as eleições para a composição da Mesa para o Biênio 2023-2024, havendo também apenas uma chapa inscrita e composta pelos membros Jucian Jad (Presidente), Menininho (Vice-Presidente), Carlinhos (1ª Secretário) e Vanda Rodrigues (2º Secretária). A Mesa Diretora para o segundo Biênio da 18ª Legislatura foi eleita por unanimidade.

Após as eleições e todos os procedimentos necessários em estado concluso, o Sr. Presidente facultou a palavra, oportunidade que os parlamentares puderam dirigir suas falas para agradecimentos aos familiares, sociedade e os presentes no Plenário, destacando sempre que são representantes de todos.

Em comparação com as Eleições de 2016, 7 candidatos foram reeleitos e 4 novos foram eleitos, sendo reeleita apenas uma mulher.

Compartilhar