Atualizado em: 17 de maio de 2022 às 21:00h
Encontre o que você precisa aqui:

Início CÂMARA MUNICIPAL DE SOLÂNEA REALIZA SESSÃO EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

A Câmara Municipal de Solânea realizou uma sessão especial em alusão ao dia mundial da conscientização do autismo

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2007. Essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O autismo é uma condição de saúde caracterizada por desafios em habilidades sociais, comportamentos repetitivos, fala e comunicação não-verbal; entretanto, terapias adequadas a cada caso podem auxiliar essas pessoas a melhorar sua relação com o mundo.

Para celebrar a data e informar a importância da inclusão de pessoas com autismo, a Câmara Municipal de Solânea, realizou o último dia 05 de abril de 2022, uma sessão especial em alusão ao dia do autismo, com a participação do O instituto Casa Azul, organização não governamental (ONG), que tem como  finalidade promover assistência psicológica, médica e pedagógica para crianças com autismo.

Durante a sessão, os vereadores Késsio Furtado (presidente da casa legislativa), Flávio Evaristo, Tiago José, Pedro Prudêncio, Vanda Cândido e Misael Morais, prestaram homenagens aos membros do Instituto, e em seguida os autistas Everton e Ytalo foram à tribuna testemunhar sobre a importância do Instituto Casa Azul nas suas vidas. E por fim, a diretora do Instituto, Edilma Azevedo, ressaltou a importância do momento para a divulgação da causa e agradeceu a presença de todos.