Atualizado em: 17 de maio de 2022 às 21:00h
Encontre o que você precisa aqui:

CÂMARA MUNICIPAL DE SOLÂNEA REALIZA SESSÃO EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

Início CÂMARA MUNICIPAL DE SOLÂNEA REALIZA SESSÃO EM ALUSÃO AO DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

A Câmara Municipal de Solânea realizou uma sessão especial em alusão ao dia mundial da conscientização do autismo

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, 2 de abril, foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), no ano de 2007. Essa data foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra os indivíduos que apresentam o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O autismo é uma condição de saúde caracterizada por desafios em habilidades sociais, comportamentos repetitivos, fala e comunicação não-verbal; entretanto, terapias adequadas a cada caso podem auxiliar essas pessoas a melhorar sua relação com o mundo.

Para celebrar a data e informar a importância da inclusão de pessoas com autismo, a Câmara Municipal de Solânea, realizou o último dia 05 de abril de 2022, uma sessão especial em alusão ao dia do autismo, com a participação do O instituto Casa Azul, organização não governamental (ONG), que tem como  finalidade promover assistência psicológica, médica e pedagógica para crianças com autismo.

Durante a sessão, os vereadores Késsio Furtado (presidente da casa legislativa), Flávio Evaristo, Tiago José, Pedro Prudêncio, Vanda Cândido e Misael Morais, prestaram homenagens aos membros do Instituto, e em seguida os autistas Everton e Ytalo foram à tribuna testemunhar sobre a importância do Instituto Casa Azul nas suas vidas. E por fim, a diretora do Instituto, Edilma Azevedo, ressaltou a importância do momento para a divulgação da causa e agradeceu a presença de todos.

 

 

 

Compartilhar