Atualizado em: 26 de janeiro de 2023 às 11:27h
Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Câmara Solânea

Na Câmara, Governo de Solânea inicia vacinação contra Covid-19

Na Câmara de vereadores, o Governo de Solânea realizou coletiva de imprensa hoje, 20, pela manhã. Entre as informações divulgadas estão as estratégias de vacinação e a importância da imunização coletiva. Nesta primeira fase da vacinação, Solânea recebeu da Secretaria de Estado da Saúde 157 doses da vacina Coronavac. Segundo informações da Secretaria de Saúde […]

20/01/2021 14h53 Atualizado há 11 meses atrás

Na Câmara de vereadores, o Governo de Solânea realizou coletiva de imprensa hoje, 20, pela manhã. Entre as informações divulgadas estão as estratégias de vacinação e a importância da imunização coletiva.

Nesta primeira fase da vacinação, Solânea recebeu da Secretaria de Estado da Saúde 157 doses da vacina Coronavac. Segundo informações da Secretaria de Saúde do município, inicialmente serão imunizados parte dos profissionais de saúde que trabalham na linha de frente contra a Covid-19 e os idosos institucionalizados do “Abrigo de Idosos Menino Jesus”.

De acordo com informações do Secretário de Saúde de Solânea, Rogério Lima, foi montada uma estratégia de vacinação para essa primeira remessa da vacina. A vacinação será realizada a partir de hoje (20) por uma equipe de imunização volante, que irá até o local de trabalho dos profissionais da saúde e ao Abrigo de Idosos. “Esse grupo receberá a primeira e a segunda doses da vacina gradualmente. Vamos vacinar obedecendo o cronograma repassado pela Secretaria Estadual. Podemos nos tranquilizar que os demais grupos serão vacinados sucessivamente”, explicou.

Em Solânea, as primeiras vacinadas foram as profissionais de saúde que trabalham na linha de frente contra a Covid-19. A enfermeira do Samu, Amanda Barreto, e a técnica de enfermagem do Hospital Regional de Solânea, Rosineide Saraiva. A estimativa do Ministério da Saúde é que em média 409 profissionais da saúde irão receber as vacinas em Solânea. Neste momento, 34% desse número recebem a primeira dose da vacina. No abrigo, 17 idosos residentes serão vacinados com a primeira dose.