Atualizado em: 22 de setembro de 2022 às 16:41h
Encontre o que você precisa aqui:

Início Presidente da Câmara celebra sanção da Lei que isenta taxa de religação de água em Solânea

A sanção da lei que proíbe a cobrança de taxa de religação de água em caso de suspensão do fornecimento por falta de pagamento voltou a ser destaque na Câmara Municipal de Solânea durante a sessão de terça-feira (13). O presidente da Casa, Flávio Evaristo, usou a tribuna para agradecer ao prefeito Kayser Rocha por ter sancionado a lei e aos colegas vereadores por terem aprovado a proposta.

Flávio Evaristo lembrou a importância do projeto, principalmente para as famílias mais carentes da cidade. “Muitas vezes, pela necessidade financeira, muitas famílias terminam atrasando o pagamento de conta de água e tendo os serviços suspensos. Quando conseguem dinheiro pra pagar a conta ainda tem a taxa de religação, isso dificulta ainda mais, mas graças ao apoio dos companheiros, do prefeito e do próprio diretor da Cagepa, esse será um empecilho a menos para as famílias solanenses”, comentou Flávio.

Vale lembrar que a isenção da taxa é apenas para casos de religação por corte do fornecimento.

Pauta da sessão

Esse, contudo, não foi o único assunto abordado na Câmara de Solânea. A pauta da sessão como sempre foi recheada de requerimentos apresentados pelos vereadores que visam o benefício da população. Foram aprovados os requerimentos do vereador Márcio Prudêncio de nº 053 e 054/2019 que solicitam pavimentação na rua Projetada I em Santa Fé e das ruas Roberto Medeiros Santos e Alfredo Fabrício de Oliveira no conjunto Epifânio Plácido da Silva.

Ainda do expediente:

Projeto de Lei nº 013/2019, vereador Jucian Jad, que denomina de “Praça Valmir Silva” a praça pública situada no início do Binário, nas proximidades do portal da universidade Federal.

Projeto de Lei nº 014/2019, do vereador Flávio Evaristo, que denomina de rua Maria Alves Simão a atual travessa Arlindo Dantas.

Requerimento nº 055/2019, do vereador Jucian Jad, que solicita ao prefeito a drenagem e pavimentação da Travessa Manoel Gomes de Araújo.

Requerimento nº 056/2019, do vereador Jucian Jad, que solicita ao prefeito a drenagem e pavimentação da rua Santa Luzia no Baixiu.

Requerimento nº 056/2019, do vereador Luís Carlos Dantas, subscrito pelo vereador Jucian Jad, que solicita ao prefeito a drenagem e pavimentação da rua Imaculada Conceição, no Baixiu.

Requerimento nº 057/2019, do vereador Josenildo Costa, que solicita da Mesa Diretora, realização de Sessão Especial, a ser realizada dia 26 de agosto do corrente ano, com a finalidade de apresentação e posse da diretoria da associação dos Marchantes e Afins do município de Solânea.